Páginas

6.12.11

...mira








Viajar é das melhores coisas da vida. E nesta última viagem conheci tantos lugares que ainda estou processando... Mas um, em especial, me emocionou. O Castelo de Miramare.

Fica em Trieste, cidade italiana que beira o Adriático e faz fronteira com a Eslovênia. Para começar, Trieste é uma paz: os olhos descansam nas águas lindas do mar ou nas montanhas que circundam parte da cidade, as ruas limpas refletem também a beleza das construções que heradam de cuturas distintas, arquiteturas diferentes que convivem harmonicamente. E além disso, gastronomicamente, os frutos do mar arrasam no menu! Hum...

Mas foco no castelo (porque senão vou contar o banquete que foi esta viagem).

Rodeado por um jardim imenso, maravilhoso, foi construído no séc. XIX pelo arqueduque austríaco Ferdinand Maximillian para morar com sua esposa Marie Charlotte da Bélgica. A história dos dois é trágica (e claro, linda), pois Ferdinand morre em combate no México e sua amada enlouquece, falecendo em pouco tempo. Talvez essa história, mesclada com a beleza cênica do local - uma reserva natural - que fica beira-mar e no topo de um morro, numa ponta de terra visível de quase qualquer local da cidade, tenha sido o que me fascinou tanto.

Lá, onde o vento uiva, o por-do-sol é lindo, vê-se o mar correr, os barcos passarem, as folhas dançarem no ar. Me encantou, muito. Espero que gostem das fotos!

+ informações aqui: http://www.castello-miramare.it/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails